terça-feira, 11 de agosto de 2009

Palavra do Pároco

Estimados,

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Sumé, sede da Igreja Católica fundada em 1943 se prepara para celebrar os seus 67 anos de instalação em fevereiro de 2010. Considerando que ao longo deste período muitas intempéries danificaram parte da estrutura e do acervo histórico existente em nossa paróquia. O próprio teto, ainda hoje, pode-se vislumbrar nele estampado em sua madeira, a Obra de um renomado artista chamado Miguel Guilherme, filho da comunidade local.
Neste sentido, e com espírito de conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural bastante representativo para a região do Cariri paraibano, precisamos em caráter de urgência iniciar os trabalhos de restauração deste forro.
Para isso, a artista plástica Prof(a) Piedade, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa, se dispôs a realizar a obra restauradora e ao mesmo tempo fará um curso de capacitação em artes plásticas para os jovens da comunidade.
Tendo em vista, a importância desse projeto para a comunidade, e os desafios inerentes a uma paróquia formada basicamente por pessoas de baixo poder aquisitivo, estamos recorrendo ao socorro de todas as pessoas de boa vontade, no intuito de colaborar para atingirmos este objetivo.
Os interessados poderão contribuir através de “depósito identificado” no Banco do Brasil na conta corrente da paróquia nº 22.203-8, Agência nº 2697-2. A previsão orçamentária é de R$ 74.000,00 (setenta e quatro mil reais) que serão pagos em três parcelas iguais.

Certos do apoio e da generosidade de todos, rogamos a Virgem Senhora da Conceição, nossa Padroeira, as bênçãos de Deus sobre os benfeitores.

Sumé, 06 de agosto de 2009

Pe.Haroldo Andrade Silva
Administrador Paroquial
peharoldo@gmail.com

4 comentários:

  1. Belíssima iniciativa, padre.
    Esse forro é lindo e simboliza parte da nossa vida, crianças que fomos frequentando e admirando a igreja de Sumé.

    Claudia Barros

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Padre Haroldo pelo trabalho de restauração do forro da Igreja.Todos os sumeenses devem participar dessa causa.
    Abraços a todos os irmãos.

    Ivandro

    ResponderExcluir
  3. Restaurar o forro da igreja matriz de Sumé, e não tentar resgatar seus antigos traços arquitetônicos, é como se fosse um trabalho inacabado, ou melhor, incrementar nova forma arquitetônica na estrutura do altar e do espaço celebrativo, para mim é insanidade ou falta de respeito com a cultura dos paroquianos, pois restauração é uma coisa, e reforma é outra totalmente diferente. Portanto, sou à favor da restauração do teto da matriz, não na transformação do ambiente litúrgico para uma forma mais moderna e de certa forma também decadente para sua forma original já modificada.
    Caso alguém tenha algum comentário pertinente, aqui deixo o meu E-mail: emersonneco@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Padre,Feliz Natal, do seu amigo Amauri Rocha,
    Almoçamos juntos na casa de lurdinha Batista
    (comemos um belo xerém com galinha, Lembra?)
    Meu email é: amauri.spt@hotmail.com

    ResponderExcluir