sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Durante ordenação de diáconos, dom Jaime ressalta a importância do padre


“A grande importância do padre no dia de hoje é esta responsabilidade de ligação entre Deus e a humanidade”. Esta foi uma das reflexões apresentadas pelo bispo diocesano de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, durante a ordenação de seis novos diáconos, presidida por ele, na noite da última quinta-feira, dia 11.

A celebração aconteceu na igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade. Os novos diáconos são: Antônio Batista de Lima, Dezenilton da Silva Santos, João Paulo Souto Victor, Leandro Márcio de Normandia, Raniery Alves dos Santos e Ruan Peron de Medeiros Lima. Todos oriundos do Seminário São João Maria Vianney, localizado no bairro do Alto Branco.

Para prestigiar a celebração estavam presentes padres, diáconos, seminaristas e leigos de várias paróquias da Diocese de Campina Grande, bem como das Arquidioceses da Paraíba, de Olinda e Recife (PE), e Maceió (AL), além de representantes da Diocese de Guarabira.

O diácono recém-ordenado Raniery Alves falou em nome de todos os ordenados. “Vivendo a maravilha do ano sacerdotal e recebendo o primeiro grau da ordem, agradecemos a Deus por nossa vocação”, frisou.

Após a celebração foi realizada uma confraternização em uma casa de recepções no bairro do Jardim Quarenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário